domingo, 29 de julho de 2012

Rapaz de 11 anos passa controlo e voa sozinho para Roma

Rapaz de 11 anos passa controlo e voa sozinho para Roma

Aeroporto de Fiumicino (Roma) 

Um rapaz de 11 anos conseguiu escapar a todos os controlos de segurança do aeroporto de Manchester, entrando sozinho e sem documentos para embarcar num voo para Roma, sem conhecimento dos pais. Trabalhadores do aeroporto e da companhia aérea estão suspensos. 

Liam Corcoran seguiu os passos de uma família que também embarcava no mesmo voo com destino a Roma. Foi registado pelos pessoal de segurança e passou, depois, sozinho todos os controlos, sem passaporte, talão de embarque, até sentar-se num voo da companhia de baixo custo Jet2.com.

Nem o pessoal do aeroporto, nem a tripulação do avião se aperceberam que a criança viajava sozinha. Só quando o avião estava em voo é que os passageiros viram que Liam estava sozinho e avisaram o comandante do aparelho, que comunicou a situação às autoridades em terra.

Liam Corcoran regressou no mesmo avião que o fez aterrar no aeroporto de Fuimicino, em Roma, a Manchester, onde a mãe estava à sua espera.

Segundo explicou um porta-voz do aeroporto de Manchester, na origem do incidente esteve uma avaliação incorreta da documentação do menor, quer no controlo de segurança, quer na porta de embarque.

"Este assunto extremamente grave está a ser investigado por responsáveis do aeroporto e da companhia aérea", afirmou um outro porta-voz, acrescentando que durante as investigações vários trabalhadores do aeroporto e da Jet2.com foram suspensos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...