terça-feira, 17 de julho de 2012

Homem descobriu no Ebay o carro que lhe tinha sido roubado há 42 anos


Robert Russell com a sua mulher, ao lado do carro que regressou à sua posse, 42 anos depois ©AP.

A esperança, neste caso, não chegou a morrer. Um norte-americano procurava um carro que lhe fora roubado em 1970, e a sua busca de 42 anos só terminou quando viu o seu Austin Healey à venda no Ebay, o popular site de vendas na Internet. Bastaram uns documentos para, finalmente, reaver o automóvel que comprara a um amigo por 2400 euros.

Hoje, o automóvel está avaliado em quase 19 mil euros, mas retornou às mãos de Robert Russel sem qualquer custo, pelo menos monetário.

O norte-americano revelou que procurava o carro desde o momento em que lhe fora roubado, por possuir um valor sentimental – nesse dia, Russell levou o carro para o segundo encontro que teve com a mulher com quem se viria a casar.

«Só o facto de o carro ainda existir era improvável», soltou, ao reagir à descoberta, já com o carro estacionado na sua garagem. Para ali chegar, o homem, hoje com 66 anos, teve que apresentar os documentos e a chave original do automóvel, que ainda estavam em sua posse.

Só lhe faltava o registo do furto, que a polícia de Philadelphia procurou nos arquivos nacionais do FBI, insígnia dos serviços secretos norte-americanos. Uma vez encontrado, as autoridades puderam apreender o carro e devolve-lo ao seu proprietário, que o comprara a um amigo em 1967, por cerca de 2400 euros.

Assim terminou uma busca que se prolongou por mais de quatro décadas, à qual só uma trivial passagem pelo site do Ebay conseguiu por termo.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...