terça-feira, 26 de junho de 2012

Torre do Big Ben vai passar a chamar-se Elizabeth Tower


Big Ben é uma atração turística

A torre do Big Ben, em Londres, vai ser rebatizada "Elizabeth Tower" em honra do jubileu de diamante da rainha Isabel II, anunciaram hoje as autoridades.

A mudança de nome decorre de uma campanha subscrita por dezenas de deputados no âmbito das celebrações dos 60 anos de reinado de Isabel II, e apoiada pelo primeiro-ministro, David Cameron, e pelo líder da oposição, Edward Miliband.

Oficialmente designado Clock Tower (torre do relógio), o simbólico monumento construído em 1858 é mais conhecido como Big Ben, nome do gigantesco sino de 13,5 toneladas, suspenso a 96 metros de altura, que assinala as horas.

"A Câmara dos Comuns acolheu a proposta de renomear a Clock Tower como Elizabeth Tower, em reconhecimento pelo jubileu de diamante de sua majestade e vai providenciar para que esta decisão seja adequadamente implementada em devido tempo", disse um porta-voz da câmara baixa do Parlamento.

A renomeação do Big Ben segue uma homenagem semelhante feita à rainha Vitória -- a única outra monarca britânica a celebrar o jubileu de diamante, em 1897 -, que dá nome à torre situada do lado oeste do Parlamento.

Um porta-voz do primeiro-ministro David Cameron afirmou que a mudança de nome, "no ano do jubileu, é uma homenagem apropriada à rainha e aos serviços que prestou ao país".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...