segunda-feira, 25 de junho de 2012

"Homem morto" candidata-se à presidência da Índia

Santosh Kumar Singh

Um homem declarado morto decidiu candidatar-se à presidência da Índia - eleições que ocorrem em julho - para provar às autoridades do país que está vivo. Tem esperança que os documentos obrigatórios provem a sua existência. Isto porque também da carta que escreveu ao primeiro-ministro, Santosh Kumar Singh não obteve resposta

Santosh Kumar Sing, um cozinheiro de 32, passou nove anos da sua vida a tentar provar às autoridades indianas que está vivo, depois da sua família de casta alta o ter declarado morto por causa da sua decisão de casar com uma mulher dalit, a casta mais baixa conhecida como "intocável".

O homem chegou a escrever ao primeiro-ministro, mas sem sucesso. Decidiu por isso, candidatar-se à presidência da República da índia na esperança que os documentos provem a sua existência, tornando-se assim um dos 12 candidatos.

Santosh Kumar Sing saiu da sua aldeia no ano 2000 para trabalhar em Mumbai, onde se apaixonou e casou com uma mulher dalit. Quando regressou, três anos depois, para apresentar a sua esposa à família, os seus parentes de casta alta não aceitaram o casamento, consideraram-no uma desgraça, baniram Santosh da família e foi declarado morto.

"Alguns dos meus familiares, com a ajuda da polícia, usurparam-me 12,1 hectares de terra. Pedi ajuda à polícia e fui atacado. Disseram: o senhor está morto segundo os documentos oficiais, se não sair da aldeia ficará realmente morto", declarou ao diário britânico The Telegraph.

A ação intentada para anular a sua certidão de óbito foi indeferida no ano passado, e a sua sogra foi ridicularizada por permitir que a filha tenha casado com um homem morto.

Quando procurou uma esquadra da polícia em Nova Deli, no sentido de apresentar uma queixa contra a declaração da sua morte, foi informado pelos agentes que era necessário cometer um crime para fazer circular os documentos de que precisava para fazer prova de vida.

O seu programa eleitoral só possui uma promessa: ser reconhecido como vivo. Santosh Kumar Sing não quer ser presidente da Índia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...