sábado, 29 de dezembro de 2012

Jovem morreu depois de comer 28 ovos crus em aposta

Jovem morreu depois de comer 28 ovos crus em aposta

Um jovem tunisino de 20 anos apostou com os amigos que conseguia comer 30 ovos crus de seguida em troca de dinheiro. Depois de sofrer de fortes dores de barriga, acabou por falecer no hospital.

Dhaou Fatnassi, que vivia na cidade de Kaioruan, no noroeste da Tunísia, apostou com um grupo de amigos que conseguia comer os 30 ovos crus de uma só vez, de modo a receber um montante em dinheiro não especificado.

O resultado acabou por ser trágico. Depois de ter começado a sofrer de fortes dores de barriga, Dhaou Fatnassi foi levado para um hospital próximo, onde foi decretado morto à chegada, segundo a rádio tunisina, "Shems FM".

De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", este género de intoxicação alimentar pode ser causada pela ingestão de diversos tipos de micro-organismos e substâncias nocivas à saúde que normalmente se encontram presentes em ovos crus, tais como as bactérias da salmonela.

Segundo vários nutricionistas e especialistas nesta matéria, os ovos constituem uma boa fonte de proteínas, mas são um tipo de produto alimentar sujeito a este tipo de problemas, sendo por isso recomendado o uso de ovos pasteurizados na alimentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...