Um nadador-salvador de Miami foi despedido depois de salvar um homem na praia do lado, fora da sua zona de vigilância. A empresa diz que quebrou uma das regras estabelecidas mas está a reavaliar o caso.
Tomas Lopez, 21 anos, foi despedido do seu posto de nadador-salvador depois de prestar auxílio a um homem fora da sua zona de patrulha, a praia de Hallandale, Miami.
A 'Jeff Ellis and Associates', empresa que despediu Tomas Lopez, diz que o nadador-salvador quebrou uma das regras da empresa e colocou em perigo os banhistas da praia que devia vigiar.
O nadador-salvador prestou auxílio ao homem na areia, em conjunto com uma enfermeira, depois de o terem chamado para ajudar a vítima, na segunda-feira. O homem seguiu para o hospital onde continua hospitalizado mas Tomas Lopez foi, imediatamente, despedido.
Susan Ellis, supervisora da empresa, afirma que "ele tomou a sua própria decisão" mas sabia quais eram as regras. Para Tomas Lopez não faz sentido que um sinal de zona (des)protegida é que faça a separação entre as pessoas que podem ser salvas ou não.
Colegas do jovem afirmam que a praia de Hallandale nunca ficou sem patrulha e, depois do sucedido, dois nadadores-salvadores pediram a demissão em solidariedade com Tomas Lopez. Agora, a empresa diz que está a reavaliar a situação.
fonte: Jornal de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário